.
Hoje é dia de retornar um pouco às minhas raízes catarinenses. Hoje não é dia de falar de Dazaranha nem de John Bala Jones (bandas que também curto pra caraleo), e sim, dia de falar da “grande” banda “Tijuquera”. Direto da Ilha Mágica de SC, o Tijuquera traz a essência da Mistura; mistura de Samba, Maracatu, Baião, Música da Ilha e, quem sabe, até uns adendos de MPB e Bossa Nova.
Conheci essa banda no ano de 2008 buscando por bandas de Floripa no Google. GRANDE Google. Graças a ti conheci esta Banda que é muito AFUDÊ como já diria meu grande parceiro Daniel.
Hoje vou falar do melhor de todos na minha opinião. O “Os Deus Não São os Homens”.
Lançado em 2004, o álbum traz um som eletrizante; contagioso; bem marcado; REALMENTE DE FUDê.
Destaque para: Track 01: Afluente; Track 06: Cabelos de Sal; Track 08: O cubo (música já lançada pelo Dazaranha); Track 11: Passinho. Músicas muito boas e que com certeza combinam com uma cerveja gelada na beira-mar.
Porém, minha música preferida não é nenhuma das citadas acima. Na real me dou o direito de eleger 2 músicas como as TOPs deste álbum e também no meu ponto de vista de toda q discografia da banda.
Track 04: Os Deuses Não São os Homens (música que intitula o disco) e Track 10: Saia.
Manja aquelas músicas que tu coloca no modo Repeat e pode tranquilamente ouvir umas 3 horas à fio sem cansar?? São essas. Com certeza são essas.
É isso galera...
Esse som ta no meu MP3 e espero que seja digno de estarem no de vocês também.
P.S.: Vale destacar a bela iniciativa da Banda --> Acreditem ou não TODOS os CDS estão disponíveis para Download no próprio Site da Banda -- http://www.tjuquera.com.br/ -- Entrem lá, baixem o som, conheçam, e se curtirem adquiram o CD.
PARABÉNS TIJUQUERA PELA INICIATIVA...
Para download clique no nome do CD
Para ouvir Bebendo: Cerveja Gelada ou Hi-FI...Falando nisso vou pegar mais uma latinha....
Um grande abraçoo
E não se esqueçam...
EMBRIAGAI-VOS
L.J. - Katraca

A ultima apresentação ao vivo de Ian Curtis aconteceu em 2 de maio de1980, na universidade de Birmingham, a menos de uma mês de sua morte.Os motivos eram muitos para sua morte, efeitos da epilepsia e os problemas pessoais, junto com um problemático divoórcio e um caso com a jornalista belga Annik Honoré, contribuíram para o seu triste suicídio aos 23 anos de idade. De acordo com os dados da época, ele tomou uma overdose de remédios alguns meses antes da sua morte. Dizem que seu suicídio por enforcamento foi momentos depois de assistir ao um dos seus favoritos filmes, Stroszek, de Werner Herzog. 



