.
POST BY RAUL
.
Ian Curtis – Vocalista e compositor, em 1977 formou a banda Joy Division na cidade de Manchester, Inglaterra. Desde cedo o jovem talento demonstrava suas aptidões para composição de músicas e poesias. Depois de assistir uma apresentação dos Sex Pistols em 1976, decidiu que seu lugar era no palco e não em meio ao público. Foi então que conheceu Bernard Summer e Peter Hook. Decidiram então montar a banda Joy Division, que antes era chamada Warsaw Pact. Formalizaram a formação em 1978. Demorou um pouco, mas depois de muita insistência e várias tentativas acharam o baterista certo, seu nome: Stephen Morris. Durante as apresentações do Joy Division, Ian desenvolveu um estilo único de dança, que mais pareciam ataques epiléticos, freqüentes na sua vida, algumas vezes no palco. Muitas vezes as pessoas não sabiam se ele estava dançando ou tento um ataque. Sua ênfase nas letras era emocional, com muita morte, violência e alienação. Estilo clássico do pós-punk.
.


Os outros membros da banda Joy Division formaram a New Order. Em 2007 um filme britânico retrata a vida e morte de Ian Curtis do diretor holandês Anton Corbijn. O filme se chama Control e é ótimo.
.
Love will tear us apart – Joy Division by BBC
.
.
Ator Sam Riley interpretando a imortal dança de Ian Curtis no filme Control
.
.
Bom essa foi a minha contribuição para o O Som do Gole, meu nome é Raul Souza, estarei aqui retratando a vida de bandas e seus integrantes, do famoso movimento BritPop.
nossa, não conhecia essa banda ainda, mas achei muito massaa, pelo menos o video q vc postou. Bemm legall! Vou procurar outras múscias deles pra baixarrr.. bjus
ResponderExcluirAguardando o seu Raul mandar o Link para download do cd recomendado por ele para download...
ResponderExcluiruahuahuahuaaa
Seja bem vindo ao "O Som do Gole"
bah... eskeci.. mando sim!
ResponderExcluir